Durante cerimônia de posse como presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade na Bahia, Moacyr Maciel destacou que a publicidade será peça chave para a superação da crise econômica vivida no país.
Neste primeiro momento é necessário “apagar o incêndio”. "Nós temos um momento de crise que não é surpresa. Nós já tínhamos expectativa de crise em 2015 desde o fim de 2014. [...] É muito clara a necessidade de usar a publicidade, de fazer com que as empresas mantenham suas vendas e também ganhem mercado em período de crise”, disse Moacyr Maciel em coletiva à imprensa.
No evento, o presidente da ABAP ressaltou que a crise é um momento “oportuno”, e que pesquisas internacionais de mercado mostram que as empresas que investem em propaganda são as que mais rapidamente saem da crise, e as que ganham mais mercado depois da crise. “A publicidade é responsável pelo desenvolvimento, crescimento e ganho de mercado das principais marcas. [...] É difícil você ter hoje um empresário que não acredita na propaganda. Propaganda não é custo, é investimento”, disse.
Moacir Maciel aproveitou para parabenizar as agências. “A propaganda da Bahia é reconhecida em todo o país. As maiores agências do estado têm receita vinda de outros lugares. Passaram a desenvolver conteúdo para inúmeros meios digitais, com criatividade e inovação”, finalizou.