home > noticias >

SAUDADES - Aos 70 anos de idade, morre ELIAS DENARDI, um dos pioneiros de Itabela


Por: Clic101 / Idalício Viana
Publicado em 12/08/2015 01:22

Publicidade

Vítima de grave doença que o acometia e depois de muita luta em favor da vida, morreu à 00h:25 desta quarta-feira (12/8) o empresário ELIAS DENARDI. Desde novembro de 2014 Elias estava em tratamento de saúde na cidade de Eunápolis, e vinha ùltimamente internado num hospital daquela cidade, onde há cerca de dez dias teve o seu quadro de saúde agravado, vindo a falecer.

Elias Denardi / 1945-2015

Breve história

Vindo do Espírito Santo, Elias Denardi chegou em Itabela lá pelos idos de 1976, e juntamente com os sócios José Sossai e Herminio De Martins fundaram a Serraria Mardesol, onde permaneceu até 1993, quando deixou a sociedade para entrar no ramo de material de construção, implantando a Denardi Material de Construção, depois Comogás.

Após sofrer derrame cerebral, em 1998 Elias se desfez da loja, em 2000 vendeu uma das propriedades rurais, e em 2002 se desfez de outro imóvel rural onde produzia café, indo buscar novas alternativas no Pará, onde desenvolvia atividade na área de carvão vegetal no município de Jacundá, permanecendo nesta atividade durante três anos.

Em seguida, foi para a cidade de Breu Branco, no Pará, onde adquiriu uma serraria, existente até os dias atuais.

Ainda em Itabela, Elias Denardi participou ativamente das atividades da Paróquia São João Batista, tendo sido seu tesoureiro por longo tempo.

Sócio fundador do Rotary Club de Itabela, foi seu diretor tesoureiro, com relevantes serviços prestados à comunidade, e muitas histórias que marcaram a sua passagem por aquela entidade.

No meio esportivo, Elias chegou a ser classificado como um dos melhores jogadores de futebol da sua época, com especial destaque nas equipes que atuava.

Com o seu falecimento, Elias deixa viúva a senhora Maria Aparecida Ton Denardi, os filhos Magna, Marcio e Shirley, e quatro netos, numa família exemplar, merecedora de todo o carinho e reconhecimento da comunidade itabelense e da região.

O velório acontece na Loja Maçônica e o sepultamento do corpo de Elias será realizado no cemitério municipal de Itabela, cidade que o recebeu e acolheu de braços abertos e onde os seus familiares residem e desenvolvem atividades produtivas.








Comentários do público:

Publicidade
0