O 7 de Setembro dos policiais militares que participaram do desfile em Salvador começou o dia com um café da manhã em que teriam sido servidas maçãs apodrecidas e pasta de peito de peru fatiado fora da data de validade. Alguns militares teriam se queixado de problemas intestinais.
A denúncia é do deputado estadual soldado Prisco, coordenador-geral da Associação dos Policiais Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Ao se apresentarem obrigatoriamente às 04h30, os militares foram recepcionados com o “café-da-manhã mais do que desrespeitoso”, reclamou Prisco.
No kit entregue aos policiais, conforme o político e representante da Aspra, “havia pão com pasta de peito de peru (gelado!) vencido; maçãs apodrecidas, um mirabel pequeno e um Bis (chocolate).
“Como se não bastassem as condições de trabalho que já são péssimas, ainda servem o lanche vencido para os policiais”, desabafou o soldado Prisco, que prometeu apresentar a denúncia ao Ministério Público para que o caso seja apurado.
Avisado sobre a denúncia, o setor de comunicação da PM baiana informou que iria levantar as informações sobre o que pode ter acontecido.