home > noticias >

MOVIMENTO EM ITABELA

Bancários podem entrar em greve nacional por tempo indeterminado

Sindibancários faz sensibilização e apresentação de campanha nacional em Itabela

Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 17/09/2015 01:19

Publicidade

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (SINDIBANCÁRIOS) veio a Itabela na manhã desta quarta-feira (16), onde, em frente a agência do Banco do Brasil, promoveu um movimento de sensibilização da população para uma possível paralisação nacional, com início entre os dias 25/09 e 02/10.

A "Campanha Nacional dos Bancários", traz frases em seus informes como "Exploração não tem perdão". 

A reportagem do Clic101 conversou com o Diretor do Sindibancários, o senhor João Climário, e sobre a campanha ele disse que "Ela não é uma campanha salarial dos bancários, porque ela não abrange só salários, ela vai muito mais na expectativa de mais emprego, mais respeito com o cliente, menos fila, menos juros, diminuição das tarifas bancárias, o atendimento ao público - ao invés de ser meio período, ser de manhã e de tarde".

Diretor do Sindibancários, João ClimárioJoão disse ainda que está havendo uma rodada de negociação, e que até então não houve nenhuma proposta por parte dos banqueiros. Posteriormente, os bancários serão convocados para uma assembléia, onde devem ser analisadas as propostas, se houverem, para então decidir se a greve, de nível nacional, será instaurada. 

Os representantes do Sindibancários estão percorrendo os município do Extremo Sul, levando a campanha e fazendo esse trabalho de sensibilização para que as pessoas possam se preparar, "para sofrer menos" no período de greve, se esta acontecer. "Desde já a gente quer pedir a contribuição, a solidariedade, a mão amiga da população de Itabela aos bancários, não é aos banqueiros e nem donos de bancos não, aos bancários, os trabalhadores, que este momento é difícil mas é importante para eles ... para conquistar os seus direitos", finalizou o senhor João Climário.




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0