A situação da rodovia BR-367 está em estado crítico para quem utiliza aquela rodovia, especialmente no trecho entre as cidades de Jacinto e Almenara, em Minas Gerais.
Segundo denúncia de internautas do CliC101 que transitam por lá, carros pequenos estão passando por dentro do leito do rio, e ainda assim puxados por outros veículos.
Como o leito está seco, os automóveis estão ficando atolados e os caminhões têm que fazer um desvio passando pela cidade de Rubim, percorrendo 78 quilômetros a mais.
A situação da BR-367 se agravou ainda mais depois que no final de setembro, populares revoltados atearam fogo na cinquentenária ponte de madeira sobre o Rio Rubim do Sul, que se encontrava com sérios problemas estruturais e em condições precárias depois de ser danificada com a passagem de carretas, colocando em risco a segurança dos usuários.
CliC aqui e veja matéria relacionada