Conforme denúncia de consumidor, pacotes de peixe cação em postas identificados com selo da merenda escolar da Prefeitura de Salvador estavam sendo vendidos em um supermercado no entorno de Brasília, pertencente à rede Atacadão, que também mantém duas lojas na capital baiana.
A matéria veiculada pela Rede Record do Distrito Federal diz que a Secretaria de Educação de Salvador informa em nota que foi feita aquisição de 13 mil quilos do fornecedor Litoral Norte, que fica na região metropolitana de Salvador, que a empresa Vitalmar, fabricante do produto, não é fornecedora direta da prefeitura, que do total adquirido, a um custo de R$ 208.283,40, 4.605 quilos foram distribuídos e 8.850 quilos continuam em estoque, e que um processo administrativo está sendo aberto para apurar os fatos.
Ainda segundo a nota, o gerente da Rede de Supermercados afirma que “é possível ter sido uma venda trocada ou identificação equivocada do fornecedor".
Vereadores de oposição ao prefeito ACM Neto na Câmara de Salvador cobram explicações e que uma comissão fiscalize suposto desvio de merenda escolar, enquanto o secretário de educação, Guilherme Bellintani diz que “não há nenhum indício de desvio”.