Nesta quarta-feira (04/11) a reportagem do CliC101 foi aos postos de combustíveis de Itabela em busca de informações sobre um possível desabastecimento.
A maioria dos postos de combustíveis da cidade de Itabela e região é abastecida com combustível do Terminal Itabuna, onde, segundo informações, há uma greve de funcionários que está impossibilitando a distribuição para os postos. Até integrantes do Movimento Sem Terra (MST) teriam se juntado ao movimento de greve, se fazendo presente nas imediações do terminal.
No Auto Posto Itabela, segundo sua gerência, no estoque só teria combustível para hoje, e ainda não havia previsão de mudança na situação.
O Auto Posto Vitória já chegou a ficar sem combustível, e busca agora se reabastecer em outros terminais como de Vitória/ES e Salvador/BA.
A gerência do Posto Industrial informou que possui contrato com uma bandeira que garante o abastecimento, e até então não há previsão de que o posto possa ficar sem combustível.
No Auto Posto Pau Brasil, o gerente e proprietário Leonardo Moraes disse esperar que a situação se resolva o mais breve possível, e que, se mantivesse o fluxo normal, o auto posto teria combustível para cerca de uma semana a dez dias, mas com a falta em outros estabelecimentos a tendência é que esse fluxo aumente.
Em dois dos postos visitados por nossa equipe, um relato em comum foi o aumento do combustível, mal ou não divulgado pela mídia, aumento esse que será repassado ao consumidor.
Segundo Leonardo, do início do mês passado até o momento já houveram 4 aumentos.
Segundo informações, postos de Guaratinga e Eunápolis já estariam sem combustível ou fazendo racionamento.