Depois de lutar durante dois anos contra um câncer de pulmão, morreu em casa ao lado da família neste sábado (5) a atriz e cantora Marília Pera, aos 72 anos de idade, uma das grandes damas do teatro e da televisão.
Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.
O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon), a partir de 13h.
Marília nasceu no Rio de Janeiro e, além de atuar, cantava e dirigia. O último trabalho da atriz na tevê foi no seriado Pé na Cova.
Aos cinco anos de idade, Marília estreou nos palcos na tragédia Medeia. "Nasci e cresci acompanhando meus pais — Manoel Pêra e Dinora Marzulo Pêra —, minha avó materna Antônia Marzullo e meu tio Abel Pêra", contou, em entrevista ao Correio em agosto de 2014.
Além do teatro, a dança e a música eram suas grandes paixões. Bailarina de formação, fez aula de canto e violão, estudou piano durante 10 anos, atendendo desejos do pai para que se preparasse. “Atuar é realizar o que eu vi durante toda a infância, com meus pais e avós fazendo teatro. Gostava muito de vê-los atuando e entretendo o público com refinada qualidade. Gosto de fazer as pessoas entrarem num outro mundo. Há toda equipe envolvida trabalhando em uma peça, porém são os atores que fazem o verbo, são os verdadeiros contadores e portadores de história".
Alguns destaques da carreira da atriz foram as novelas Brega & Chique, O cafona e Supermanoela, as minisséries O primo Basílio, Os Mais e JK; os filmes Central do Brasil, Pixote, Bye Bye Brasil e Tieta, além de inúmeros espetáculos teatrais.