Publicidade
Mudanças administrativas na empresa Brasil Imperial resultaram também em mudanças de horários na coleta de lixo nas ruas de alguns bairros da cidade de Itabela.
A redação do CliC101 recebeu nesta quinta-feira (10), informação de que 20 pessoas teriam sido demitidas, além de dois caminhões retirados da rua, pela empresa Brasil Imperial. A fim de apurar as informações e saber como ficariam os trabalhos com as supostas demissões, a reportagem foi ao escritório da empresa.
Conforme a senhora Jucelia, do setor administrativo da Brasil Imperial, não é procedente a informação de que a empresa teria demitido vinte pessoas. Segundo ela, o quadro teve redução de seis funcionários que pediram demissão, cada um com seus motivos pessoais. Por medidas administrativas, realmente houve a redução dos caminhões de coleta, que antes eram nove e passaram a ser sete, conforme ela.
Além de Jucélia, também conversamos com o senhor Adivaldo, popularmente conhecido como “Gaso”, responsável pela coordenação das equipes de coleta. Segundo ele, não haverá prejuízos à população, até então apenas os horários de coleta em alguns bairros foram alterados, mas a coleta continua, bem como a qualidade de serviço prestado pela empresa.
Gaso ainda disse à nossa reportagem que está enfrentando impasses com relação à epidemia de Zika, recebendo muitos atestados médicos de funcionários por conta da doença, mas que isso também não afeta o trabalho da empresa.
Gaso pede ainda à população que se conscientize, colocando o lixo nos horários certos de coleta.
Confira as mudanças de horários, conforme as explicações do coordenador:
Bairro Bandeirantes – Lado 2 (que compreende da rua João Pereira a rua Campos Belos), a coleta passa a ser às 14h. Assim como no bairro Palmares, que também passa a ser às 14h.
Manzolão e Jardim Paquetá, a coleta passa a ser às 8h da manhã.
Nos demais bairros os horários continuam sendo os mesmos.
A divulgação está sendo feita em carros de som nas ruas e através do rádio.
A divulgação está sendo feita em carros de som nas ruas e através do rádio.