O advogado Walter Serra Sabaini, exonerado da Prefeitura Municipal de Itabela na última sextafeira (11) falou ao CliC101 sobre motivos e fatos relacionados ao seu afastamento como responsável pelos atendimentos como Defensor Público na secretaria municipal de Ação Social.
Walter Sabaini iniciou prestando seus serviços profissionais nos quatro anos da gestão do ex-prefeito Dino Pereira (2001-2004) e dois anos no primeiro mandato de Júnior Dapé (2007-2008). Na gestão do ex-prefeito Caribé (2009-2012), embora tivessem indicações nesse sentido, não chegou a ser convidado, retornando no mandato do atual prefeito Júnior Dapé em 01 de fevereiro de 2013.
Segundo Walter, no início recebia como salário base R$ 1.800,00, o que é muito pouco para um profissional, mas desempenhava a função por estar prestando um serviço relevante para as pessoas carentes do município. Entretanto, seu salário base foi reduzido para R$ 880,00, continuando a prestar sempre os mesmos serviços, levando a pleitear junto à secretária a recomposição dos seus vencimentos, no que, além de não ser atendido, foi comunicado do seu desligamento ´por telefone`.
Walter fala da ingratidão, sobre a completa falta de estrutura do setor onde prestava serviços, de ter que utilizar o seu escritório particular para trabalhar para o município. “Esse tipo de governo que está aí já não me agradava mesmo de estar participando…”, desabafa. “Descobri algumas coisas agora que me deixa feliz em não estar participando mais desse governo”, finaliza Walter.
MATÉRIA RELACIONADA
Defensor público de Itabela é demitido ´por telefone`pela secretária de Ação Social