Como prevista e marcada em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR), nesta quinta-feira (28) os servidores municipais de Itabela fizeram uma primeira paralisação, com concentração em frente a Câmara Municipal, mesmo prédio da prefeitura.
O motivo da manifestação, conforme relatado pelos sindicalistas, é para chamar a atenção do prefeito Júnior Dapé, que até então não recebeu os servidores e dirigentes do sindicato para negociação de regularização de questões, principalmente salariais, tanto de atraso quanto de defasagem.
Em um primeiro momento da manifestação, de reunião e explanações, ficou claro que esse é apenas o primeiro e caso não surta efeito, outros movimentos serão feitos, podendo chegar a instalação de uma greve, caso seja necessário.
Foi ressaltado pelo presidente do SINSPPOR que a luta é para todos os servidores efetivos, estando ou não filiados ao sindicato.
O movimento deve permanecer até por volta das 14h. Haverá ainda nessa tarde uma reunião do sindicato para tratar de assuntos como o plano de carreira dos servidores.