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TRANSTORNO

Passageiro é surpreendido com mudança no horário do vôo, perde consultas e exames médicos agendados

Viagem que estava programada para apenas 1 dia, ida e volta, agora vai durar 3 dias

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 06/05/2016 05:41

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O cidadão Amilton Souza Costa, conhecido popularmente em Itabela como “Casca”, adquiriu passagem na companhia aérea Gol há 60 dias atrás para vôo direto a Belo Horizonte, com viajem de ida marcada saindo de Porto Seguro hoje (6/5) às 05h30 e retorno  às 22h30, ele que depois de grave acidente, há cerca de 2 anos tem viajado mensalmente para Belo Horizonte pra revisões médicas, e atualmente a cada 90 ou 60 dias.

Ao tentar fazer o check-in por volta das 02h30 ainda em Itabela, onde mora, com a bagagem já dentro do carro e seguir para o aeroporto, notou que a viagem estava reprogramada para hoje às 16h00, com retorno às 11h00. Quer dizer, ele teria que retornar antes de viajar, e além disso, teria que fazer escalas de ida em Salvador e de volta em São Paulo ou Brasília. “Quer dizer que eu vou ter que ir pra Salvador, Belo Horizonte, na volta tem que ir a Brasília conversar com Lula e Dilma, e depois vir para Porto Seguro... 6 horas de viajem”, protestou Amilton, com uma pitada de ironia e bom humor.

Como a viagem era apenas para revisão médica, consulta e exames previamente agendados, o problema estava criado. “Tudo bagunçado, eu entrei em pânico, consegui transferir minha viagem para segunda-feira (9) pra voltar na quarta (11)... É brincadeira viu véi, perdi minhas consultas, meus exames, tive que remarcar tudo, foi um beré da p....”, disse Amilton, indignado com a situação.

Segundo Amilton, depois de longa discussão, muito stress, comprovação dos agendamentos de médicos e dos exames, com a fragilidade do seu estado de saúde e a dificuldade de locomoção, os prepostos da companhia aérea se dispuseram a trocar as passagens e assumir as despesas de estadia e manutenção durante o período dos três dias, mediante apresentação de documentos comprobatórios.

Ainda segundo “Casca”, os comunicados recebidos em sua caixa de mensagem diziam apenas “faça seu chek-in”, não havendo referência a mudança ou cancelamento de vôo, lembrando ainda que, além dele, o balcão da companhia aérea ficou superlotado de passageiros indignados, reclamando veementemente contra a situação, prejudicados em seus diversos compromissos nas cidades de destino.








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