home > noticias >

IMPASSE

Servidores municipais de Itabela fazem 2ª paralisação nesta quinta-feira (19)

Prefeito não recebe a categoria e greve geral pode ser decretada

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 18/05/2016 07:04

Publicidade

Os servidores do município de Itabela fazem nesta quinta-feira (19) a segunda paralisação geral, chamando atenção para do prefeito para a falta de demonstração em dialogar com a categoria, através da entidade sindical Sinsppor e do Conselho de Representantes dos Servidores indicado e aprovado em Assembleia para participar das negociações em favor da classe.

Segundo os servidores, a categoria tem se mostrado aberta ao diálogo, mas tem visto o tempo passar sem que haja efetiva melhora nas condiçõies salariais e de trabalho no município de Itabela.

Depois da primeira paralisação, realizada no dia 28/04, os dirigentes sindicais tinham uma reunião agendada para o dia de ontem, terça-feira (17) com o prefeito Paulo Ernesto Pessanha da Silva, o Júnior Dapé. Entretanto, ele não compareceu, sendo os servidores recebidos pelo chefe de gabinete, senhor Jorge Leones, mas sairam sem que uma oferta de solução tenha sido proposta para as demandas apresentadas.

Em comunicado de 13/05 protocolado junto à prefeitura, caso o impasse continue, uma terceira paralisação já está previamente comunicada para acontecer no dia 24/05, após o que a categoria decretará greve, com cessação geral coletiva do trabalho no município de Itabela, como prevê a legislação sobre o exercício do direito de greve.








Comentários do público:

Publicidade
0