Publicidade
Por volta das 13:40h desta terça-feira (07/08), a caminhote chevrolet placa policial OKS 9200 dirigida por Hermínio Junior De Martins, seguia de Itabela com destino a Eunápolis quando na primeira subida das três pistas da BR101, saindo de Itabela, ao tentar ultrapassar um automóvel e o caminhão Volksvagem NTJ 9264 de Santa Luzia/BA que iam à sua frente, o automóvel saiu para a ultrapassagem, no que, segundo Hermínio, para evitar bater no carro pequeno à sua frente que também tentou ultrapassar, voltou para a direita, freiou a caminhonete mas o sistema de freios não teria obedecido. Como consequência, ele bateu na trazeira do caminhão, provocando apenas danos materiais na caminhonete e danos de pequena monta no caminhão.
No momento do acidente, estavam na caminhonete o seu condutor Herminio Junior De Martins e o seu filho Hiago, que nada sofreram.
Segundo declarou Hermínio Júnior, sua caminhonete já vinha apresentando problemas no sistema de freio desde que comprou numa revendora chevrolet em Eunápolis em outubro de 2012, passou por três revisões e o problema continuou. "Eu só bati porque a caminhonete não obedeceu ao freio", afirmou Hermínio.