home > noticias >

ITABELA

Famílias sofrem com alagamento e pedem socorro urgente


Por: Clic101
Publicado em 20/08/2013 05:50

Publicidade


Os problemas de alagamento no cruzamento das ruas Amaralina e Mamoeiro, no bairro Bandeirantes em Itabela, segundo os moradores daquela localidade, já persistem por cerca de vinte anos, quase a idade do município, que acabou de completar seu vigésimo quarto aniversário de emancipação política, sem que tenha aparecido um só prefeito que olhasse para o sofrimento daquelas famílias, toda vez que cai uma chuva mais forte na cidade.

Na rua Mamoeiro nº 547, onde o senhor Antônio Almeida Nunes vive com a esposa e três criancinhas com 1, 2 e 3 anos de idade, a água invadiu toda a casa até o quintal, os móveis foram suspensos para não estragarem, e as crianças tiveram que ser levadas para a casa de parentes que moram no bairro Ubirajara Brito.

Antônio disse ter nascido e criado no local, e que tem sofrido demais com os alagamentos, as crianças adoecem com frequência, a esposa precisou ser levada ao hospital com problemas de saúde, e que na enchente anterior quase perdeu um dos filhos, que ia se afogando.

Antônio relata o seu drama e fala das dificuldades enfrentadas, inclusive para a compra de remédios para a família, com o pouco que ganha como trabalhador da limpeza pública do município.

 

O senhor João Procópio dos Santos mora há 18 anos com a esposa e quatro filhos na rua Mamoeiro 555, e relata que por volta das 3 horas da manhã desta terça-feira (20/08), acordou com o seu cachorrinho latindo no quintal, quase afogando.

Já o morador da rua Mamoeiro 538, senhor Adivaldo Francisco dos Santos, que também vive no local com sua companheira há cerca de trinta anos, diz que o sofrimento existe há muito tempo, e que apela para alguém ajudar resolver a situação.

Espera-se que o prefeito desta vez não venha repetir que isso é coisa deixada por outras administrações.

A secretaria de saúde precisa fazer uma visita àquelas famílias, diante do relato de que as crianças adoecem com frequência, e a água acumulada e contaminada pode vir a comprometer ainda mais a saúde já fragilizada principalmente das crianças.

 

VEJA A ÍNTEGRA DO VÍDEO, COM RELATO DOS MORADORES 
 




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0