Na tarde de quinta-feira (22/08) uma situação de risco que denuncia precariedade, ocorreu com o desabamento de parte do telhado do Mercadão em pleno horário de funcionamento.
Segundo relato do senhor José Nascimento, comerciante que estava bem próximo ao local na hora do desabamento, todos tomaram um grande susto. Disse que já havia informado ao administrador do mercado, mas a solução ainda não teria sido tomada.
Procurado pela nossa equipe, o administrador do “Mercadão”, Alírio de Oliveira, não quis gravar entrevista, mas disse que já teria informado o problema às secretarias de obras e de agricultura.
Conversando com comerciantes, segundo eles o risco de desabamento do telhado teria sido constatado antes de acontecer, mas as secretarias responsáveis nada fizeram.
Além do desabamento, os comerciantes também reclamaram de outros problemas que vêm acontecendo, como o esgoto a céu aberto, banheiros depredados, insuficiência de pessoal para cuidar da limpeza e falta de segurança no “Mercadão”.