Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), os sistemas de Circuito Fechado de TV (CFTV) como tecnologia de segurança eletrônica foi o segmento que mais cresceu nos últimos anos, e mostra que em 2012, o país registrou um crescimento de 9% no setor.
O faturamento ficou em torno de R$ 4,2 bilhões. Ainda segundo o órgão, até 2014, o uso de câmeras de monitoramento eletrônico será duplicado. O mercado ainda será aquecido com a aproximação de dois grandes eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíada.
Segundo especialistas em prestação de serviços personalizados em monitoramento eletrônico e segurança, seja após um incidente ou apenas por prevenção, é cada vez maior o número de prédios, residências e empresas que buscam pelos serviços de segurança eletrônica especializada.
Os serviços mais oferecidos são as cercas elétricas, portão eletrônico, sistemas de câmeras de monitoramento, sistemas de câmeras IP digitais com imagens em HD, com destaque para os sistemas de alarme e câmeras de monitoramento para condomínios, residências e pessoas que tem idosos e crianças em casa.
A comodidade do sistema que possibilita que o cliente onde quer que esteja monitore pelo celular as imagens de sua casa ou tenha acesso aos horários que as empresas abrem e fecham é outro ponto positivo.