home > noticias >

OPERAÇÃO ´FOR ALL`

Bandas de forró famosas são alvo de operação da Polícia Federal por sonegação de impostos


Por: CliC101
Publicado em 19/10/2016 06:23

Publicidade

Operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Receita Federal investiga fraudes de imposto de renda cometidas pelo grupo empresarial A3 Entretenimento, dono da banda Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Dorgival DSantas e casas de shows no Ceará, e que pode ter sonegado cerca de R$ 500 milhões.

 

A operação envolveu 260 policiais federais e 35 auditores cumpriram 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão.

 

Os cantores Xand e Solange Almeida, da Aviões do Forró, foram conduzidos coercitivamente para depor na Superintendência da PF em Fortaleza.

 

Além dos mandados, a Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. Há apenas um mandado sendo cumprido na Paraíba. O restante no Ceará. 

 

De acordo com a Polícia, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de Imposto de Renda pessoa física e jurídica.

 

O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.

 

No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. As medidas judiciais cumpridas pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas e possibilitar que a Receita Federal se municie de elementos sobre tributos sonegados.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0