ITABELA – As manifestações por falta de transporte para os alunos que cursam faculdades das cidades vizinhas, resultou em uma reunião na Secretária de Educação na tarde desta quarta-feira (23/10), onde por cerca de uma hora uma comissão de alunos debateu o assunto com o prefeito Júnior Dapé, o secretário de educação Emanuel Souza, vereadores e o representante da empresa Rodotur, Silvio Mercedes. O tenente Victor Costa também esteve acompanhando a reunião.
“Ontem eu não consegui falar com o representante da empresa, até porque ontem no horário do acontecido eu não estava aqui, estava em Eunápolis. Tentei falar com o dono da empresa não consegui. Hoje pela manhã a gente conseguiu falar com ele. A justificativa dele foi essa, de que estava interditada a BR e tacaram fogo em uns carros lá em Montinho, aí ele ficou com medo que tacassem fogo no ônibus dele. Quando chegou a informação de que a pista já estaria desocupada, ele enviou o executivo da praça. Essa foi a justificativa dele que não me convenceu”, disse o prefeito, afirmando ainda que, caso a empresa volte a falhar, irá rescindir o contrato e convocar a segunda colocada na licitação.
Em certo momento da conversa, o prefeito disse: “Eu não nego que tenha atrasado no pagamento [...]”. O representante da empresa afirmou que não seria por falta de pagamento que teria deixado de prestar o serviço.
Alunos também cobraram em relação a qualidade, principalmente por um dos ônibus não ter o conforto e segurança para o percurso. Silvio disse que a empresa estaria providenciando a compra de mais um veículo do tipo executivo para substituir o citado pelos alunos.
Silvio Mercedes, gerente da Rodotur
No final, o prefeito e a empresa garantiram que não irá faltar transporte para os alunos. A empresa garantiu até 31 de dezembro de 2013, quando finda o contrato com a prefeitura.