Em publicação feita no Diário Oficial nesta quarta-feira (18), a prefeitura de Itabela estabelece as diretrizes para o processo de recadastramento dos servidores públicos ativos e licenciados do município, com a finalidade de promover a atualização de seus dados cadastrais.
De acordo com a portaria 001/2017 do secretário municipal de Administração, Edgar de Moraes Goularte, o recadastramento será efetivado impreterivelmente entre os dias úteis de 19/01 a 09/02/2017 no horário de 07h00 às 13h00, e ocorre em duas etapas.
Na primeira, via internet, o servidor deverá acessar e preencher o formulário de recadastramento através do link http://www.recadastramento.resolveconsultoria.com/login.html com seus dados pessoais e funcionais, e ao final o sistema gerará um número de protocolo que deverá ser impresso e guardado pelo servidor.
Na segunda etapa, presencial, o servidor deverá comparecer à Central de Recadastramento instalada no Colégio Municipal de Itabela, no centro da cidade, de posse do número do protocolo gerado na primeira etapa e de originais e cópias dos documentos relacionados na portaria (Ver aqui), além de responder aos questionamentos do recadastrador.
No caso de servidores que acumulem cargos públicos, o recadastramento deverá ser feito separadamente para cada um dos vínculos, e os servidores que não se recadastrarem no período determinado, terão suspensos seus vencimentos ou salários, os quais somente serão restabelecidos após regularização, além de outras penalidades.