Nesta tarde os moradores do bairro Francisqueto interditaram por alguns instantes a rodovia BA-283 que liga Itabela a Guaratinga.
Segundo uma moradora que não quis se identificar, a manifestação foi para chamar atenção do poder público para que tenham alguma resposta sobre o caso que está na Justiça.
Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e negociou a liberação da pista, com participação do prefeito Luciano Francisqueto por telefone marcando uma reunião com os moradores.
O Tenente Araújo informou à nossa reportagem que há um mandado de reintegração desde o ano passado, e que este ainda não foi cumprido por falta de efetivo. O efetivo estaria sendo levantado para cumprimento da ordem.
Por volta das 17h50 o prefeito conversou com um grupo de moradores em frente ao seu gabinete, assegurando aos moradores que a situação seria resolvida, afirmando ainda que as famílias não perderão suas casas. À imprensa, o prefeito se manifestou dizendo que vai recorrer da decisão do Juiz.
O procurador adjunto da prefeitura, advogado Nivaldo Alves, disse que anteriormente ao seu ingresso na prefeitura ele já acompanhava o processo representando um morador, e na ocasião havia entrado com um agravo. Que além do agravo feito à parte, o município de Itabela entrou com um pedido de reconsideração da decisão, pedido esse que foi negado pelo Juiz.
Para os moradores, agora resta esperar o encaminhamento da Justiça após a ação futura da prefeitura de recorrer, conforme dito pelo prefeito Luciano.