2020 foi um ano atípico para todo mundo, ninguém pode negar. Mas algumas coisas nunca mudam! Liderando o top 10 em algumas posições, a Apple foi líder no ranking de vendas de smartphones em 2020. No texto de hoje falaremos quais foram os celulares mais vendidos em 2020. Acompanhe e veja se a marca do seu aparelho está entre os mais vendidos.
Tudo que aconteceu e vem acontecendo com o mundo durante a pandemia foi surpresa para todos, mas o que já era esperado e não foi surpresa alguma foi que a gigante do mundo da tecnologia - A Apple - seria líder e ocuparia vários lugares no ranking.
Quais foram os celulares mais vendidos em 2020
Se você chegou até o nosso artigo, provavelmente é porque você se interessa em saber quais foram os celulares mais vendidos em 2020. Como dissemos, a Apple ficou com o primeiro lugar de vendas de smartphones no ano com o modelo iPhone 11. Com 64 milhões de unidades, cerca de 20 milhões de unidades a mais do que o segundo colocado, iPhone SE 2020. Essa lista ainda conta com mais alguns modelos da Apple, quatro modelos da Samsung com celulares na linha A, que é considerado a linha de entrada da marca e apenas um modelo da chinesa Xiaomi.
Esta lista tem como base os produtos que foram vendidos para as lojas, e não leva em cosndireração o que foi vendido diretamente para o consumidor final. Mas normalmente, a, não levando em consideração as vendas em si, mas normalmente as lojas só compram algum modelo quando sabem que ele será vendido e é raro ter casos em que aparelhos ficam encalhados nos estoques, por isso podemos considerar essa como a lista oficial de quais foram os celulares mais vendidos em 2020.
O iPhone 11 já liderava a pesquisa de celulares mais vendidos em 2020 desde o primeiro trimestre do ano, com 37,7 milhões de unidades comercializadas. Em 2019 a Apple também liderou as vendas, porém, com o modelo iPhone XR.
O diretor de vendas da marca, afirmou que os números de 2020 poderiam ter sido melhores, mas levando em consideração a pandemia, os números de aparelhos vendidos foram surpreendentes para todos.
Lista dos celulares mais vendidos
A Apple é dona do primeiro e segundo lugar dos celulares mais vendido com o iPhone 11 e iPhone SE respectivamente, mas esses não são os únicos lugares que ela conquistou. O terceiro lugar também ficou com a marca, com o modelo iPhone 1, já o sétimo lugar ficou com o iPhone Pro Max e em último lugar temos o iPhone 12 Mini. De toda a linha de celulares da marca da maçã, o único que ficou fora da lista foi o iPhone 12 Pro.
Já a marca coreana Samsung dá as caras na lista ocupando alguns lugares com sua linha de entrada e tem no pódio alguns modelos como: Galaxy A51 em quarto lugar, Galaxy A21S em quinto lugar, Galaxy A01em sexto e finalizando a participação na lista, o Galaxy A11 ficou com o oitavo lugar.
A chinesa Xiaomi vem crescendo cada vez mais principalmente no cenário nacional, porém, mesmo tendo milhares de unidades vendidas, o único modelo que aparece na lista de quais foram os celulares mais vendidos em 2020 foi Redmi Note 9 Pro, que contabilizou 15 milhões de unidades vendidas.
Tabela dos celulares mais vendidos em 2020
Para ilustrar melhor a lista, mostraremos quais foram os celulares mais vendidos em 2020 em um ranking do mais vendido para o menos vendido. A tabela ainda conta com modelo, marca e unidades vendidas.
iPhone 11
O campeão de vendas do ano de 2020, o iPhone 11, pode ser encontrado no mercado brasileiro com o preço médio de R$3.997,00 (iPhone 11 64GB). Ele pode ser encontrado nas cores: preto, verde, amarelo, vermelho branco e lilás. O iPhone 11 conta com as configurações dignas de um campeão, pois vem equipado com: chipset A13 Bionic, 4 GB de memória RAM e armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. Possui câmera dupla de 12 MP, painel LCD de 6,1 polegadas e capacidade de bateria de 3.110 mAh. Com certeza essas ótimas configurações fizeram com que ele alcançasse a posição 1 em vendas em 2020.
Qualquer um desses modelos que estão na lista dde celulares mais vendidos você pode encontrar nas lojas de Tecnologia em Rappi, e ter seu celular entregue em sua residência sem precisar sair de casa.
Se você possui algum desses modelos, comente abaixo e diga qual sua experiência com ele, queremos saber o que acha do desempenho do seu Smartphone.