home > noticias >

COMUNICAÇÃO

Pioneira em assessoria de comunicação na Bahia, agência consolida serviços de consultoria social, educação corporativa e endomarketing


Por: Clic 101 / |Lume Comunicação
Publicado em 09/02/2023 10:49
Atualização:09/02/2023 11:07

Publicidade

Cristina Barude (à esquerda) e Nilza Barude (á direita), diretoras da Lume Comunicação Integrada, são as pioneiras em assessoria de comunicação na Bahia / Foto: Arquivo

Primeira agência de comunicação da Bahia a atuar no segmento de assessoria de comunicação, quase 600 clientes atendidos e alto índice de satisfação, a Lume Comunicação Integrada entra no seu 38º ano de existência consolidando a sua área de consultoria social, com a chegada da Braskem, em seu portfólio, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.

 

“No escopo de nossas entregas para a Braskem, a Lume desenvolve o relacionamento com stakeholders e instituições sociais nas áreas de influência direta das operações da empresa, que está inserida no setor químico e petroquímico. A atuação da companhia tem sido essencial para o desenvolvimento econômico e socioambiental, por meio da gestão de contratos de doações e patrocínios de projetos com foco em economia circular, educação, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade”, explica a diretora executiva Cristina Barude, sócia de Nilza Barude, que fundou a Lume em 1985, quando o mercado de comunicação corporativa ainda era uma incógnita.

 

Área de saúde e eventos

 

No ano de 2022, a Lume também assumiu as relações com a imprensa da Otorrino Center, empresa que integra, junto com a Opty, o Grupo H+Brasil, uma das maiores holdings de saúde do país na área de multiespecialidades, que soma mais de 12 milhões de atendimentos em diferentes regiões do país, 30 marcas, 89 unidades de atendimento, mais de 3.000 colaboradores e 1.500 médicos especialistas em Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia e Ortopedia. “A Lume atende também a Opty no Grupo H+Brasil, há quatro anos, que detém as marcas DayHORC, Instituto de Olhos Freitas, Oftalmoclin e Oftalmodiagnose na Bahia, além do Hospital de Olhos Santa Luzia – unidade Kids, em Maceió”, confirma Cristina Barude.

 

A área de divulgação de eventos científicos e comerciais também voltou com força após a redução gradativa dos casos de Covid. No ano passado, a Lume fez a assessoria de imprensa do BRASCRS 2022, maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América Latina, e da Feira de Franquias, que reuniu mais de 100 marcas dos mais variados segmentos, como alimentação, sorveteria, cosméticos e perfumaria, saúde, estética, construção civil e educação, em Salvador.

 

Educação Corporativa e Endomarketing

 

Para Cristina Barude, os quase 40 anos de experiência da agência só reforçam que é preciso investir ainda mais em novas soluções e serviços de comunicação para clientes, os quais estão cada vez mais exigentes, antenados e dispostos a conhecer as novidades da área, que se traduzam em fortalecimento das marcas e dos negócios.

 

Com isso, a Lume vem diversificando ainda mais os seus serviços, com a expansão da sua área de educação corporativa com treinamentos in company e online, cursos de oratória e media training, entre outros. A agência também está focada na criação de estratégias completas de comunicação interna e endomarketing, e apostas cada vez mais ousadas na esfera digital, além de contar com uma rede de parceiros e correspondentes em todo o Brasil.








Comentários do público:

Publicidade
0