Mais uma derrota acaba de ser imposta ao grupo do prefeito de Itabela, Júnior Dapé, encabeçado por Ademar Santana Figueredo Filho, na tentativa de reaver o controle da ASCOBI – Associação Comunitária e Beneficente Amigos de Itabela e, consequentemente, ter de volta a Rádio Comunitária Itabela FM 104,9.
Decisão proferida pelo Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, publicada na edição nº 1074 nesta quinta-feira (7), processo 4057-57.2013.8.05.0000 – Agravo de Instrumento, foi negado o pedido de concessão do efeito suspensivo ao referido recurso.
Na decisão, o magistrado ressalta que a decisão anterior do então Juiz da Comarca de Itabela, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, foi tomada com base em elementos probatórios e por ter o juiz agido com cautela.
O grupo do prefeito, que tenta ter de volta a emissora, encabeçado por Ademar Santana, tem ainda como integrantes o prefeito de Itabela Paulo Ernesto Pessanha da Silva (Júnior Dapé), o vereador e atual secretário de saúde Lúcio de Oliveira França, Sônia Graça França, Walter Ribeiro da Silva, Janete Souza Santos, Carla Beatriz Assunção da Silva e Rosana Reis Vieira.