home > noticias >

DIRETOR DA NUTRIMAQ DESVIA QUASE MEIO MILHÃO E É PRESO


Por: Clic101/Teixeira News
Publicado em 11/11/2013 06:36

Publicidade

A Polícia Civil prendeu no final da manhã desta segunda-feira (11/11), no interior da loja Nutrimaq em Teixeira de Freitas, o diretor financeiro da empresa, Tayrone Ribeiro dos Santos, 29 anos, acusado nas investigações da Polícia Judiciária de ter desviado entre o período de 20 de junho a 29 de setembro de 2013, a quantia de R$ 467 mil dos cofres do grupo empresarial.

O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no inquérito aberto representou pela prisão temporária do suspeito e teve a decretação concedida pelo juiz Argenildo Fernandes dos Santos, titular da vara criminal de Teixeira.

O delegado Marco Antônio Neves cumpriu o mandado de prisão na companhia dos seus agentes Jairo Nogueira e Natanael Alves, no interior da própria loja, onde o suspeito se mantinha trabalhando normalmente.

O acusado Tayrone Ribeiro dos Santos é bacharel em Ciências Contábeis e exercia a função de diretor financeiro da empresa com autonomia para comprar e pagar. Ele teria feito um contrato no valor de R$ 1.910,00 com uma empresa de lista telefônica virtual, denominada de Virtual Guias Onlinex Ltda, estabelecida em São Paulo - capital. A polícia apurou durante os 45 dias de investigação que o acusado fez inúmeras transferências para a conta desta empresa usando a senha bancária da presidência da empresa Nutrimaq, que totalizam quase meio milhão de reais.

A NUTRIMAQ é uma empresa especializada na venda de produtos e insumos agropecuários, com 7 lojas na Bahia (inclusive Itabela), Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo o delegado, o contrato feito com a empresa paulista foi um truque encontrado para que o desvio fosse aplicado sem que os envolvidos fossem notados. No entanto, lembra o delegado, que o mandado de prisão temporária foi necessário para se apurar a participação de quatro pessoas que estão sendo enquadradas em crimes de estelionato e formação de quadrilha. Outras três pessoas envolvidas no golpe contra a rede de lojas Nutrimaq também deverão ser presas nas próximas horas em São Paulo, por força do mandado de prisão da Comarca de Teixeira de Freitas.








Comentários do público:

Publicidade
0