home > noticias >

COMÉRCIO ILEGAL

Polícia Federal faz operação de combate a comércio ilegal de receptores de TV via satélite

Operação começou em Porto Alegre e vão se estender pelo Brasil inteiro

Por: CliC101 / PF
Publicado em 21/09/2017 09:53

Publicidade

O comércio ilegal de receptores de TV via satélite, fraudes para obtenção irregular de acessos a sinais televisivos pagos, entrou na mira da Polícia Federal (PF), que iniciou a Operação Satelles na última terça (19) em Porto Alegre/RS, e vai ser realizada em todo o país.

 

Foto: Divulgação

Na capital gaúcha, com mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal, usando cerca de 70 policiais, a PF cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva para prestar depoimento e depois serem liberados, além de dez mandados de busca e apreensão e o sequestro de 13 imóveis e sete veículos (patrimônio avaliado em cerca de R$ 4 milhões), além do bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras vinculadas aos investigados.

 

A Justiça Federal também determinou o congelamento dos domínios de internet utilizados pelos investigados e sites usados para a comercialização dos produtos eletrônicos em todo o Brasil.

 

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, associação criminosa, estelionato (fraudes para obtenção irregular de acessos a sinais televisivos pagos) e sonegação fiscal.








Comentários do público:

Publicidade
0