O presidente da OAB Subseção Eunápolis, Alex Ornelas, criticou duramente o Ministério da Educação (MEC) por ter autorizado a implantação de cursos técnicos e tecnólogos em serviços jurídicos.
Em conversa com a reportagem do CliC 101 na manhã deste domingo, durante festa de aniversário de um amigo comum, o presidente Ornelas foi incisivo nas críticas à decisão do MEC.
“Não devemos aceitar, tal ato representa mais uma investida para tentar fragilizar, desvalorizar a advocacia, reduzir os padrões morais e éticos da sociedade, comprometendo os pilares do Estado Democrático de Direito”.
Para Ornelas, a pretensão das instituições de ensino que defendem a criação do referido curso é puramente econômica, a comercialização do ensino jurídico de forma descontrolada, sem qualquer responsabilidade ou preocupação com o mercado de trabalho.
O advogado Walter Sabaíne, que participava do bate-papo, ironizou: “De repente o governo inventa criar também o ensino de tecnólogos médicos e tecnólogos cirurgiões”.