Durante o plantão da 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela neste final de semana, de domingo (22) para segunda-feira (23), a Guarnição de serviço 24 horas composta pelo Cabo PM Alexandre, Soldados PM J. Santos e PM Botan, dentre outras, registrou as seguintes ocorrências:
Fato 1 – Lei Maria da Penha
No domingo (22) por volta das 19h00, ao serem informados de que uma adolescente teria sido agredida fisicamente pelo seu companheiro e que em razão disso estaria internada no Hospital de Itabela, a Guarnição se deslocou para aquele local e constatou a veracidade das informações.
A adolescente de 16 anos, que veio de Curitiba/PR para Itabela para residir com o seu companheiro, Luan, teria sido agredida e apresentado hematomas no rosto e nas costas.
O acusado, identificado como Luan dos Santos Souza, 23 anos, que se encontrava no hospital aguardando a vítima ser atendida, teria confirmado para a Guarnição que agrediu a adolescente com um tapa no rosto, chutes, socos e bateu com um capacete nas costas da adolescente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para Luan, sendoele conduzido para a Unidade de Polícia Judiciária em Eunápolis, para as providências cabíveis.
Fato 2
Ainda no domingo (22) às 19h30, a vítima Joilson Lira de Souza estaria com sua companheira fazendo uso de bebidas alcoólicas no interior de sua residência, e ao sair da sua casa foi surpreendido e agredido fisicamente pelo acusado Ailton de Jesus Lima, que teria desferido dois golpes de faca no rosto da vítima e em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
A unidade do SAMU foi acionada juntamente com a Guarnição da PM, sendo a vítima conduzida ao Hospital Frei Ricardo em estado gravíssimo e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.