O Coordenador da 23ª Coorpin com sede em Eunápolis, Moisés Damasceno, reuniu a imprensa nesta terça-feira, 24, para apresentar os elementos responsáveis pelo assassinato do casal Fabrício Trevizani, 34 anos e Maricélia Bobbio, 24 anos, grávida de 2 meses, crime ocorrido na madrugada de quinta-feira, 19, na fazenda Novo Destino, entre as cidades de Itabela e Guaratinga.
O crime bárbaro que chocou a região foi solucionado, e teve como mandante a ex-mulher de Fabrício de nome Daniela, com a qual foi casado por nove anos, tendo uma criança de 6 anos.
Segundo Dr. Moisés, o principal executor, Jhonatan da Silva Teixeira, confessou que o crime foi encomendado por sua namorada, Daniela, ex-esposa de Fabrício, no entanto, em seu depoimento ela afirmou que não sabia que o namorado tinha cometido tal barbaridade.
Após confessar ser um dos autores do crime e de ter feito os disparos e esfaqueado Fabrício no pescoço, Jhonatan ainda declarou que o pagamento que seria efetuado aos demais criminosos seria proveniente das vendas das armas que tinham sido subtraídas no local do crime, e depois enterradas em um bairro na cidade de Eunápolis.
Ao todo, foram seis elementos envolvidos no crime: Daniela, Taniro, Rafael e Jhonatan Teixeira, e um menor. Quatro deles foram apresentados na manhã desta terça-feira, 24, e outro elemento se apresentará nesta tarde.
O coordenador ressaltou ainda que Daniela descobriu a gravidez de Maricélia Bobbio e entendeu que isso significava uma ameaça à futura herança do seu filho.
Todos os envolvidos estão com prisão decretada, e já se encontram à disposição da Justiça.