Na tarde do último sábado (16), por volta das 18h, a guarnição da Polícia Militar recebeu ligações informando uma briga entre vizinhos na Rua do Cedim em Itabela. As informações davam conta de que a vítima Gilvanete de Sá, 34 anos, estaria sangrando depois de receber um golpe do então acusado Ademir Simo de 44 anos, conhecido como Italiano, que teria atirado um coco contra o rosto de Gilvanete.
As informações deram conta ainda de que o Italiano teria ido em sua residência buscar uma arma de fogo para tentar contra a vida de Gilvanete.
Ao voltar com a arma, o acusado deu de cara com os PMs que estavam a sua procura. Em um local escuro, o acusado estava de arma em punho, mas graças à experiência dos soldados Alexandre e Paulo Henrique, o Italiano foi desarmado, preso em flgrante e conduzido à delegacia local junto com a vítima Gilvanete e seu companheiro Edson Biluca Gondinho.
Informações dão conta também de que o desentendimento teria sido por causa de um terreno que o acusado e a vítima possuem, e que na delegacia já teriam várias queixas contra Ademir Simo.