O presidente eleito da Desportiva Ferroviária, Edney Costa, foi preso nesta quarta-feira (6) durante uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas no Espírito Santo. Ele assumiria o clube capixaba em janeiro, mas já trabalhava nos bastidores para o Capixabão 2018.
De acordo com o Globoesporte.com, Costa é portuário e pode ser um dos responsáveis pelo contêiner com 240 kg de cocaína que foi apreendido pela PF no Porto de Vila Velha. A droga, escondida em uma carga de milho, estava avaliada em R$ 17 milhões e tinha como destino a Espanha.
Além do presidente eleito da Desportiva Ferroviária, outras seis pessoas foram presas na operação. Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual.
Edney Costa foi suspenso pelo clube capixaba, que emitiu uma nota sobre o caso:
“A Associação Desportiva Ferroviária informa que, diante do suposto envolvimento, no caso da operação da Polícia Federal, do presidente eleito Edney José da Costa - que tomaria posse no dia 01 de janeiro de 2018 -, a diretoria se reuniu na noite desta quarta-feira (06) e decidiu pela suspensão do mesmo nas atividades do clube, até que o caso seja esclarecido, também respeitando os direitos de defesa do presidente eleito. Uma reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube será convocada para discutir a questão, tomar medidas cabíveis e avaliar a possibilidade de novas eleições. O futebol profissional segue em atividade.”