O comerciante Júlio Honorato da Silva, 40 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (21) com um tiro de espingarda na porta do seu estabelecimento comercial, na localidade de São João do Sul, município de Guaratinga/BA.
O crime, praticado pelo lavrador Valdeci de Jesus, 40 anos, com ajuda do comparsa Valci Hilário dos Santos, teria como motivação o fato do comerciante ter tomado de Valdeci um relógio como pagamento de dívida contraída no seu bar.
O assassino, que teria se escondido em baixo de uma cama na residência de uma senhora idosa, foi preso em flagrante pelos prepostos da polícia militar pouco tempo após o assassinato. Valdeci ainda estava de posse da arma utilizada no crime, e na residência do mesmo foram encontrados três cartuchos deflagrados de fuzil 7.65.
O comparsa Valci, que teria fugido e se embrenhado numa mata da região, está sendo procurado pela polícia.
O delegado do município de Guaratinga, Dr. Sinézio Júnior, autuou o criminoso em flagrante e informou que o homicida estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Itamarajú por porte ilegal de arma de fogo.