Mais uma polêmica envolve o cantor e vereador Igor Kannário com o episódio ocorrido no último final de semana em Salvador durante abordagem da Transalvador e da Polícia Militar.
Segundo informações, Anderson Machado de Jesus, o “Kannário”, teve o veículo apreendido por constar débito de licenciamento, transitar em marcha ré, negar entregar documentos de porte obrigatório e recusa ao teste de alcoolemia.
Em novo capítulo apresentado, apesar de dirigir pela capital baiana, Igor Kannário nunca teve Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Detran, o cantor só comprou o laudo.
Em consulta no site do DETRAN, ele aparece com Exame Auto 4 rodas, Exame Teórico, Exame Psicológico e Exame Clínico/Oftalmológico pendentes.
Versão do vereador
A assessoria do vereador afirmou que ele não tem a CNH e que, por não ser habilitado, não dirigia o próprio veículo no momento da blitz.
"Diferente do que foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), um amigo dele dirigia o carro. O cantor não fez o teste porque estava no carona do veículo. Já o condutor, um amigo do vereador, fez o procedimento normalmente", informou. Ainda por meio de representantes, o cantor afirmou que deu entrada no processo de retirada da habilitação no mês de janeiro e que só tentou "evitar" a blitz em função do atraso no licenciamento do veículo.