Às 06:15 da manhã desta quarta-feira (29), acidente envolveu dois caminhões, na altura do Km 767 da BR101, a quinhentos metros da entrada do distrito de Monte Pascoal, município de Itabela/BA.
O caminhão Mercedes Benz L1620 cor vermelha, placa policial MVC 3467 licenciado em Rio Real/BA, dirigido pelo motorista Sérgio Santana, transportava carga de laranja procedente de Rio Real/BA, de onde saiu às 17 horas de ontem (terça-feira, 28), tendo rodado toda a noite, com destino a Linhares/ES, e levava na cabine seu cunhado Marcos Vinícius com sua filhinha menor de iniciais S.V., que iriam para a cidade de Serra/ES, e nenhum deles sofreu ferimentos, exceto o motorista que teve apenas leves arranhões.
O outro caminhão envolvido no acidente, um Ford Cargo placa policial OGD 6804 de Queimadas/PB, pertencente à empresa Plasnog Indústria de Artefatos Plásticos Nogueira, dirigido pelo motorista Valdemir Vitorino, 31 anos, saiu ontem (28) às 12 horas de Cachoeiro de Itapemirim com uma carga de pó de pedra destinada a Campina Grande/PB.
Segundo Valdemir, ele teria parado em Teixeira de Freitas, onde chegou às 20 horas, dormiu e saiu às 4 da manhã de hoje (29).
Disse Valdemir que ele teria avistado o outro caminhão descendo a ladeira no sentido contrário em alta velocidade, e ao chegar no final da curva após a ponte, o caminhão vermelho teria invadido a pista contrária, causando a colisão lateral com grandes danos materiais, arrebentando o parabrisa e por pouco não ocorrendo maior gravidade, além da pancada no rosto, pequenas lesões no rosto e braço esquerdo, ficando atordoado e saindo às pressas da cabine, indo para o meio do mato no acostamento.
Ainda segundo o relato de Valdemir, quando estava tonto, sem saber o que realmente tinha acontecido, só viu um motoqueiro parar, abrir a porta do seu caminhão e sair às pressas com a sua bolsa, onde estavam documentos pessoais, dinheiro, tênis e roupas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e tomou as providências de praxe.
As pessoas envolvidas não necessitaram atendimento de urgência. Apenas o motorista Valdemir apresentava alguns pequenos cortes no braço, mas não quis sair do local para ser medicado, com receio de que saqueassem o seu caminhão e levassem o restante dos seus pertences.
Um grande número de pessoas do distrito de Monte Pascoal esperava às margens da rodovia, na expectativa de poderem pegar laranjas da carga que permanecia praticamente intacta no caminhão, além daquelas que caíram na pista e no acostamento.