O Presidente da OAB Subseção Eunápolis, Dr. Leonardo Maia, participou na manhã de hoje (04), em conjunto com o Presidente OAB-BA, Fabrício Castro e o Presidente da OAB Subseção Porto Seguro, Leandro Fontoura, de uma reunião junto à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com o objetivo de evitar a desativação da comarca de Itabela.
O Presidente Leonardo Maia frisou:
“A comarca de Itabela corre risco de ser desativada por ato do Tribunal de Justiça. Diante disto, a OAB busca através dos laços institucionais presentes em seu código de ética, a intervenção pública, entendendo que a desativação pode se transformar num problema de ordem social, representando grave e irreparável retrocesso aos cidadãos daquela cidade, pela ausência do Poder Judiciário. A reunião agregou apoio por parte de legisladores e do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, onde ambas as partes aderiram à luta pela manutenção da comarca, fortalecendo o pleito”.
A reunião foi extremamente proveitosa, visto que as autoridades presentes acolheram os argumentos e se comprometeram em fazer parte da corrente iniciada pela OAB-BA, de “Nenhuma Comarca a Menos”.