A OAB Subseção de Eunápolis, por intermédio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, oficiou no dia 28/06 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis, para esclarecimentos acerca das denúncias veiculadas pela mídia local, de que estaria ocorrendo abate de árvores, para melhoramento da área de realização do evento denominado "Pedrão".
A postura, acaso comprovada, é contrária à boa e eficaz gestão ambiental dos espaços urbanos, devendo, por tais motivos, haver robusta justificativa técnica por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O integrante da Comissão de Meio Ambiente, Dr. Tiago Suaid, pontuou que "Dentro da técnica ambiental, não se vislumbra nenhuma justificativa para o que está acontecendo. Não se elimina um bem permanente e duradouro, em detrimento de uma circunstância temporária. Estamos aguardando as justificativas dos representantes do Município".
Desse modo, a OAB Subseção Eunápolis aguarda posicionamento da Municipalidade, frisando que já apresentou proposta de Plano Municipal de Arborização, demonstrando naquela oportunidade a necessidade de incremento estruturado e contundente da arborização municipal, situação ainda sem resposta.