Na tarde desta quinta-feira (13) por volta das 15:45, a polícia civil de Itabela, sob o comando do delegado da polícia civil Dr. Hermano Costa e apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação que resultou na apreensão de 4 jovens.
Segundo Dr. Hermano, por uma ligação anônima veio a denúncia de que os supostos assaltantes da Casa Lotérica e da loja SD Materiais de Construção estariam seguindo viagem para Trancoso.
Com a informação, um grupo de policiais se dirigiu à beira da rodovia BR-101 e na altura do Posto Vitória o ônibus em que os meliantes viajavam foi interceptado.
Quadro jovens foram flagrados com 52 “buchas” de maconha e encaminhados para a delegacia local.
Já velhos conhecidos da polícia por praticar diversos crimes, dois dos jovens são menores, A.J.L (17) e M.J.L (15). O maior Agmailton de Jesus Lima, 20 anos, junto com os outros dois menores citados antes, são conhecidos por “Irmãos Metralha”. Também foi preso Rodrigo Monteiro Vieira, 19 anos, que já teria cumprido pena na delegacia de Itabela, e é um dos participantes do roubo da loja Eletrocell no dia 13/11/2013.
Dr. Hermano informou ainda que está aguardando as imagens do circuito interno de segurança da Casa Lotérica assaltada para verificar se algum dos 4 jovens está envolvido com o furto.
Agmailton está sendo investigado pela morte de Dalila Pereira da Silva e estava em liberdade condicional.
Participaram também da operação os policiais civis Fábio, Bispo, Marcelo, Chico e Rego, e os policiais militares Van Carlos e Monteiro.