A noite da última quinta-feira (21) foi um tanto turbulenta para o senhor Sebastião Leal dos Santos, que teve sua casa incendiada.
O fato ocorreu na Rua do Cedin, atrás da Madeireira Madil, no Bairro Ouro Verde em Itabela por volta das 22h30. A guarnição da Polícia Militar foi chamada e os PMs Alexandre e Paulo Henrique que atenderam a ocorrência ainda conseguiram prender duas suspeitas do crime: Maria Lúcia de Jesus (43) e Livaneis de Jesus Cruz (34), apelidada de ‘Fofinha’.
Além das duas mulheres, existem outros acusados do crime que acabaram fugindo. Foram identificados como Magno e Milton, respectivamente filho e companheiro da senhora Maria Lúcia.
O crime pode ter motivo passional, pois no passado Livaneis teve um caso com Sebastião e atualmente ela se relaciona com Magno.
A senhora Maria Lúcia afirmou que quem teria ateado fogo na casa de Sebastião foi o seu filho Magno.
A casa em que Sebastião morava e outra casa ao lado, pertencentes aos proprietários da Madeireira Madil, ficaram totalmente destruídas e poucas coisas foram salvas de uma delas.
Sebastião afirmou ter perdido tudo e ainda relatou a tentativa de assassinato que teria sofrido na semana passada. Segundo ele, Magno teria tentado contra a sua vida.
As mulheres presas serão ouvidas pelo delegado Dr. Hermano Costa que tomará as medidas cabíveis.