home > noticias >

ITABELA

Promotor João Alves Neto fala sobre importantes questões de segurança pública em reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Itabela


Por: Clic101
Publicado em 08/04/2014 05:47

Publicidade

Na reunião dos membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município de Itabela, realizada na segunda-feira (07) na Câmara Municipal, o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. João Alves da Silva Neto, teve participação relevante.

Com relação ao sistema de segurança pública do Estado, disse Dr. João Alves: “Talvez o senhores não saibam, mas como foi implementado o funcionamento de segurança pública, é para que ela não funcione”.

Citou o exemplo sistemático da Polícia Civil, que é polícia judiciária e deveria, em sua opinião, estar vinculada ao poder judiciário e trabalhar em conjunto com o Ministério Público. No entanto, a Civil é pertencente ao poder executivo.

Falou ainda sobre a “perda de um dos melhores coordenadores, de visão estratégica, atuante, com o qual o Ministério Público já tinha estabelecido vários projetos de segurança pública, e foi retirado por ato do secretário estadual de segurança pública, que é um agente eminentemente político, simplesmente porque numa ação este coordenador desagradou, foi aquela atuação que resultou na prisão de agentes penitenciários e de um diretor adjunto do presídio de Eunápolis”, o que teria causado um conflito de interesses com o governo do Estado da Bahia, com reflexos negativos na candidatura a deputado do então secretário de segurança pública.

Confira o ÁUDIO COM A ÍNTEGRA DA FALA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA, Dr. JOÃO ALVES NETO
 








Comentários do público:

Publicidade
0