home > noticias >

Polícia Militar da Bahia deflagra greve aprovada em assembléia da categoria


Por: Clic101
Publicado em 16/04/2014 09:54

Publicidade

Em assembléia realizada na noite desta terça-feira (15) em Salvador, os policiais militares da Bahia não acataram a proposta do governo estadual, feita através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), e já à noite deliberaram por deflagar a paralisação, entoando o mesmo grito de guerra usado na última greve: “A PM parou”.

Foto: Divulgação

A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira (15), em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, teriam sido incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.

De acordo com o secretário Barbosa, entre os ítens extras concedidos após a última reunião estavam o reajuste da gratificação de Condição Especial de Trabalho (CET), a rediscussão do novo código de ética da categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica, e demais propostas apresentadas pela categoria até agora.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou que recebeu a decisão com "surpresa". "Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não acontecer", afirmou.

Em entrevista coletiva à noite na governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que o Governo do Estado está adotando providências no sentido de que seja mantida a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais.








Comentários do público:

Publicidade
0