Na manhã desta segunda-feira (09) por volta das 04h30, na BR-101, cerca de quinhentos metros da saída de Itabela sentido Eunápolis, o veículo do tipo carreta Baú da empresa Printa, que presta serviços ao Sedex/Correios, de placa policial JGJ-7412 de São Paulo, estava sendo conduzido por Welton da Rocha Ribeiro, que teria saído de Salvador às 13h00 de domingo (08) com destino a Teixeira de Freitas, quando logo após a curva, na subida da ladeira de acesso ao trevo de Itabela, segundo motorista, teria travado a direção a uma velocidade de 60 km/hora, despencando num despenhadeiro de mais de cem metros.
A carreta estava vazia, apenas transportando os palets, e as imagens impressionam pela inclinação do boqueirão, pelo estado em que ficou a carreta Baú, que desceu sem tombar, e principalmente como ficou o pé de jaca, arrancado, onde o veículo bateu, quase caindo dentro do riacho.
Mesmo com a gravidade da violenta batida e do despenhadeiro, o motorista saiu praticamente ileso, apenas com dores no corpo e um pequeno arranhão na perna.
A Polícia Rodoviária esteve no local, e estava sendo aguardado um outro guincho para retirar o veículo do local, de difícil acesso.