Nesta quinta-feira (26) às 08h00 tem início uma sessão do Tribunal do Juri na cidade Guaratinga, a qual vem despertando o interesse da comunidade da cidade e da região.
A vítima, o fazendeiro Aldenides Batista da Rocha, conhecido popularmente como “Dé Batista”, era pessoa bastante conhecida no meio rural e bem relacionado na comunidade do município.
No processo, estão sendo acusados pelo homicídio do fazendeiro os réus Benvindo Muniz Malheiros, como incurso no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e IV e artigo 62, inciso I; Edilan de Oliveira Muniz e Maicon Jhone Souza Malheiros, incursos no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e IV, todos do Código Penal.
Na acusação, estarão atuando o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, tendo como assistente o advogado Dr. Osmar Bandeira Rocha Filho.
A defesa dos réus está a cargo do advogado Dr. Igor Saulo Ferreira Rocha Varjão Assunção.
O júri será presidido pelo Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, Juiz de Direito Titular da Comarca de Guaratinga, segundo o qual, apesar da expectativa gerada na comunidade em torno do julgamento, todas as precauções e providências foram adotadas para que a sessão transcorra com objetividade e absoluta normalidade, confirmando que a sessão terá início pontualmente às 08h00, no Salão do Júri do Fórum de Guaratinga.