O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, convocou nesta quarta-feira (18) uma reunião com secretários para alinhar ações em relação ao duplo homicídio ocorrido nas imediações do povoado de São João do Monte (Montinho), no município de Itabela. Participaram o vice-governador, os Secretários de Segurança Pública - Marcelo Werner, das Relações Institucionais - Luiz Caetano e da Justiça e Direitos Humanos - Felipe Freitas. Também estiveram presentes, a Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, a superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, Patrícia Pataxó, e o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.
As vítimas, Nawir Brito de Jesus, de 17 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 25 anos, estavam em uma motocicleta sem placa, quando foram alvejados vindo a morrer no local.
O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou prioridade na investigação, reforçando o policiamento para o que chamou de força tarefa a fim de evitar outros acontecimentos.
Diante dos conflitos por terras que estão sendo requeridas por indígenas, e que acontecem há algum tempo, as autoridades fazem ligação entre o crime e as disputas.
“Todos os policiais estão em campo levantando informações e buscando possíveis testemunhas, além de imagens. Importante acrescentar que equipes do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau) da PC estão dando apoio na apuração”, explicou o titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
Informações sobre o caso podem ser enviadas através do telefone 181, Disque Denúncia da SSP, com total sigilo.