Um acidente acontecido na noite deste domingo (6) nas imediações do Km 6 da BA-283 que liga Itabela a Guaratinga, deixou José Raimundo Leal de Almeida, 41 anos, com fratura exposta em suas duas pernas.
Além de José Raimundo, foram identificadas outras duas pessoas que também se envolveram no acidente. Fábio Santos Souza de 29 anos estava com sua esposa Maria da Pena dos Santos, 32 anos, em uma Motocicleta Honda Pop, cor vermelha, placa policial OLB-0731, licenciada em Itabela/BA. O casal estava vindo de Guaratinga para Itabela.
Fábio estava alcoolizado e não tem carteira de habilitação, por isso foi recolhido pela Guarnição da Polícia Militar.
Fábio relatou como o acidente teria ocorrido. Em sua versão, tanto ele como José Raimundo que estava em uma motocicleta acompanhado de outro homem, trafegavam mais próximos das faixas centrais da rodovia, por conta dos buracos. Ao se aproximarem, os dois desviaram-se um do outro para evitar uma colisão. Depois disso, Fábio afirmou ter passado em um buraco, o que provocou a queda que levou o casal ao chão. Daí em diante, Fábio disse não ter visto mais nada do que aconteceu com José Raimundo para ter ficado com as pernas fraturadas da forma que estava.
O outro homem que estaria com José Raimundo não foi encontrado, assim como o veículo em que estavam.
As condições em que ficaram as pernas de Raimundo levaram a polícia a supor que algum outro veículo, como um carro, teria passado sobre elas causando as fraturas.
Além da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local. José Raimundo foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis e a esposa de Fábio foi para o Hospital Frei Ricardo em Itabela com várias escoriações.