Na noite da última sexta-feira (11), duas ocorrências envolvendo disparo de arma de fogo foram registradas em Itabela.
CASO I
O primeiro caso aconteceu na Praça da Jaqueira por volta das 22h, onde Agnaldo Souza Santos, 37 anos teve sua vida ceifada com 5 disparos de arma de fogo. Chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.
Agnaldo - vítima do crime, |
Suposto mandante do homicídio | Alex, acusado de efetuar os disparos contra Agnaldo |
O homicida já teria sido reconhecido por testemunhas, sendo identificado como Alex Brito dos Santos, 26 anos, vulgo “Negão”, que está sendo procurado pela polícia. A Guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Matheus e Fernando, também recolheu outros homens que teriam participação na ação, sendo um deles Ronei Medina da Silva, 20 anos, acusado de ser o suposto mandante do crime.
CASO II
O segundo caso da noite ocorreu no Bairro Pereirão em Itabela, onde Marcos Pires Mota foi atingido com um tiro na região glútea, após discutir com um indivíduo identificado apenas como Maxuel. A guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento da situação após ser chamada ao Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde Marcos estava. Os soldados Matheus e Fernando averiguaram e constataram que o homem baleado tem um mandado de prisão em aberto.
Marcos, que passava bem, foi recolhido pelos PMs e levado para a Delegacia.