Decretadas pelo Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga/BA, as prisões preventivas de José Ribeiro Filho, o “Tatai”, e Railan da Silva Alves, ambos presos na carceragem da Delegacia de Guaratinga.
“Tatai”, 26 anos, é acusado de ter praticado lesões corporais graves contra o trabalhador braçal Adão Fagundes de Araújo, 45 anos, no último dia 15 no bairro Novo Horizonte, cidade de Guaratinga/BA, crime que teria sido praticado com a ajuda de “Urias de Adeir”, que se encontra foragido.
Em conseqüência das agressões, Adão ficou com o rosto cheio de hematomas, com escoriações pelo corpo e dificuldade de visão.
Segundo a Polícia Civil, pesa contra “Tatai” acusações de outras agressões violentas ocorridas em Guaratinga.
Railan da Silva Alves, 18 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar por porte de droga e de projéteis intactos de arma de fogo, segundo a Polícia Civil, responde por homicídio na cidade de Porto Seguro, onde teria sido preso e colocado em liberdade condicional.
Os dois pedidos de prisões preventivas foram requeridos pelo Delegado da Polícia Civil de Guaratinga, Dr. Sinézio Vieira Júnior, e decretados pelo Juiz daquela Comarca, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, como forma de garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal.