home > noticias >

01/08/2014

ITABELA - Nova interrupção de energia, a segunda em 48 horas, prejudica todos os setores produtivos


Por: Cli101
Publicado em 01/08/2014 06:58

Publicidade

Depois da queda de um cabo de alta tensão ocorrido há 48 horas atrás, fato que poderia estar ligado à falta de manutenção preventiva da rede, e que por pouco não causa sérios problemas num posto de combustíveis, na manhã desta sexta-feira (1/8) uma nova interrupção no fornecimento de energia causou prejuízos para o comércio, oficinas mecânicas, prestadores de serviços, consumidores, veículos de comunicação e órgãos públicos.

O fato

Por volta das 07h40 um caminhão que teria saído da Pousada Campos, vizinha à Rádio Pataxós, bateu e deslocou um poste da nova rede de iluminação da avenida Guaratinga, provocando um grande estrondo, quebra dos braços de sustentação da rede e interrupção no fornecimento de energia durante quase toda a manhã. O caminhão deixou o local rapidamente sem ser identificado.

Reparo da rede

Louve-se a eficiência dos dois prepostos da Engelmig, senhores Osvaldo e Orlando, que rapidamente chegaram ao local e tomaram providências para reparar a rede e religar a energia.

Prejuízos

Os prejuízos causados foram mais uma vez irreparáveis, ao comércio que ficou às escuras, as oficinas mecânicas sem funcionar os seus equipamentos, prestadores de serviços com máquinas e equipamentos eletrônicos parados, consumidores residenciais sujeitos a danos em equipamentos eletroeletrônicos.

 

Além desses, o Portal Clic101 ficou sem energia e sem internet, não podendo operacionalizar o seu sistema de produção e atualização de matérias; a Rádio Pataxós FM que no momento transmitia o seu programa jornalístico matinal e o apresentador Fernando Rodrigues falava do problema ocorrido com a rede elétrica 48 horas atrás, saiu abruptamente do ar; um importante julgamento que ocorria no Salão do Juri do Fórum de Itabela foi interrompido, tendo no seu reinício o Promotor de Justiça João Alves da Silva Neto tecido algumas considerações sobre o fato, impossibilitando o funcionamento da justiça, lembrando que o fornecimento de energia é um serviço repassado pelo poder público, pelo Estado, para uma concessionária.

Perigo

Não foi o primeiro poste da nova iluminação do trecho da Avenida Guaratinga, que vai do centro da cidade até a entrada do bairro Ouro Verde, a ser abalroado por veículos, e a situação tende a continuar, pelo menos enquanto não for executado um projeto de urbanização das laterais daquela importante avenida.




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0