A tragédia ocorreu na noite deste domingo (10) por volta das 20h30. O barraco de madeira localizado às margens da Av. Guaratinga, nas proximidades da Serraria Bergamini, ficou completamente destruído. O fogo consumiu tudo muito rápido, segundo populares que ainda tentaram apagar as chamas usando baldes de água.
No momento do ocorrido, estavam dentro do barraco a senhora Simone Gomes Gonçalves, 23 anos, e sua filha Iara de apenas 5 anos de idade. Uma terceira moradora, irmã de Simone, não estava no local quando tudo aconteceu.
Em prantos, Simone relatou como poderia ter ocorrido o fato. Ela contou que depois de haver uma falha de energia elétrica, teria acendido uma vela. Nesse meio tempo, Simone teria ido a outro cômodo do barraco e em um curto período de tempo a pequena Iara foi correndo chamar a mãe avisando o que estava acontecendo. Quando Simone retornou, se deparou com as chamas que já tinham consumido metade de um colchão. Simone tirou logo o botijão de gás de dentro do barraco e tentou conter as chamas, mas não teve sucesso.
Moradores da localidade entraram em ação apagando as chamas com baldes da água, mas o fogo já tinha consumido praticamente tudo.
Amigos de Simone estavam no local dando apoio à família. A reportagem do Clic101 falou por telefone com o assessor da Secretaria de Assistência Social do município, Claudio Rogério Soares, que até então não tinha conhecimento do fato mas logo em seguida procurou a família para prestar apoio.