Por volta das 20h desta segunda-feira (8), os Policiais Militares Alexandre e Paulo Henrique estavam em ronda no bairro Pereirão em Itabela, na averiguação da denúncia de que motos tomadas em assalto estariam no bairro, quando avistaram três elementos armados, que empreenderam fuga para um boqueirão no bairro, chegando a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram.
Sem possibilidades de continuar a perseguição em meio ao mato, a guarnição adentrou na casa de número 07, onde os elementos estavam próximos antes da fuga, localizada na Rua J do bairro Pereirão. Lá foram encontradas duas jovens, com drogas e material para embalar o entorpecente.
Uma das jovens é menor de idade, de iniciais H. M. S., 16 anos. A outra foi identificada como Edionice Siva de Jesus, 18 anos. Segundo as jovens, ambas estão grávidas.
Junto com elas foram apreendidas duas perucas – uma preta e outra ruiva, uma farda camuflada - calça e gandola, 10 porções de cocaína, 7 tabletes de maconha, 5 aparelhos celulares, R$60,00 em cédulas e R$3,00 em moedas, uma máquina de tatuar produzida artesanalmente, além de sacos plásticos, lâmina de barbear e tesoura – usados para embalar a droga.
Segundo os PMs, as jovens podem ter envolvimento na chacina que aconteceu em Vera Cruz na madrugada do último domingo, bem como no assalto onde foi levada uma caminhonete em Itabela. A ligação das jovens nestas situações pode se dar por uma das jovens ser de Porto Seguro e pelas roupas encontradas com elas, sendo características das usadas nas ações criminosas.
Cerca de 1h30 depois da apreensão das jovens e da fuga dos três elementos que trocaram tiros com a PM, a guarnição recebeu a informação que três elementos armados tomaram em assalto no distrito de Monte Pascoal um veículo Fiat Uno de cor preta com placa de Itabela. O assalto pode ter sido praticado pelos mesmos elementos que fugiram no bairro Pereirão. A guarnição está à procura dos bandidos.