7ª CIPM recepciona curso de formação de piloto policial de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (ARP - DRONES)
A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar recepcionará, entre os dias 19 e 24 de maio de 2025, às 08h, no Hotel Portonápolis, o Curso de Piloto Policial de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Com foco na formação técnica e operacional dos agentes de segurança pública, o curso abordará o uso de drones como ferramenta estratégica no combate à criminalidade.
A capacitação de profissionais nessa tecnologia representa um avanço significativo no fortalecimento das forças de segurança e na proteção da sociedade.
A realização do curso reafirma o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a modernização dos recursos operacionais, o aprimoramento contínuo dos seus profissionais e a busca por soluções inovadoras no enfrentamento à criminalidade.
Policial da 7ª CIPM conclui curso de operações rurais
O Aspirante-a-Oficial PM Geomark de Jesus Lessa, lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar concluiu com êxito o Curso de Operações Rurais (COR 2025), promovido pela Polícia Militar da Bahia.
A capacitação, com duração de 22 dias, foi realizada nas instalações da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Mata Atlântica, unidade especializada que atua em ambientes de difícil acesso e alta complexidade operacional.
O curso teve como objetivo preparar os policiais para atuarem de forma eficaz em áreas rurais, ampliando as habilidades táticas e operacionais necessárias para o enfrentamento da criminalidade nesse tipo de terreno.
A 7ª CIPM parabeniza o Aspirante Geomark Lessa pela conquista e destaca seu empenho e determinação ao longo do treinamento, que iniciou com 23 policiais e foi concluído por apenas 9, evidenciando o alto grau de exigência e preparo físico e mental necessário para a formação.
Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul celebra dois anos de criação com solenidade institucional e inauguração do CEVAP
O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul realizou, nesta sexta-feira (16), em Teixeira de Freitas, uma solenidade cívico-militar em comemoração aos dois anos de sua instalação, um marco institucional que simboliza conquistas operacionais, fortalecimento regional e valorização do efetivo.
A primeira parte do evento foi marcada por homenagens e atos simbólicos, entre eles:
• Entrega da moeda comemorativa do CPR-ES ao Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Magalhães;
• Lançamento e entrega da revista comemorativa 2023/2024, com o registro das principais ações e avanços da gestão;
• Condecoração de policiais militares com as medalhas de tempo de serviço (10, 20 e 30 anos);
• Outorga da Medalha do Mérito Comunitário da Secretaria da Segurança Pública;
• Outorga da Medalha Alferes Tiradentes da Secretaria da Segurança Pública.
Um desfile cívico-militar, que reuniu tropas a pé e motorizadas, encerrou essa primeira etapa com brilho e emoção, traduzindo em gesto e marcha o compromisso da PMBA com a ordem, a disciplina e o serviço ao cidadão.
A segunda parte da programação foi marcada pela inauguração oficial do Centro de Valorização Profissional (CEVAP), uma estrutura voltada ao atendimento humanizado, à saúde física e mental e ao bem-estar dos policiais militares da ativa, da reserva e de seus familiares. Com serviços multidisciplinares e ambiente acolhedor, o CEVAP simboliza o cuidado permanente com a tropa e consolida uma política pública pioneira na região.
A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Magalhães; do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Técnica, Oswaldo Silva; do ex-Comandante-Geral da PMBA, Coronel RR Alberto Sales Paraíso Borges; e do Delegado da Polícia Federal Diego Gordilho, além de coronéis da corporação, prefeitos, promotores, magistrados e diversas autoridades civis e militares.
O CPR-ES segue firme na missão de garantir segurança com inteligência, proximidade comunitária e valorização humana, pilares que sustentam o futuro da Polícia Militar da Bahia.
Policiais Militares da 7ª CIPM são agraciados com medalhas de 10 e 20 anos
A 7ª Companhia Independente parabeniza, com orgulho, os Policiais Militares, que na manhã desta sexta-feira (16), foram agraciados com as medalhas de 10 e 20 anos de tempo de serviço, durante a comemoração de dois anos do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul.
Essa justa homenagem reconhece os anos de dedicação, coragem e compromisso com a missão policial militar.
São profissionais que honram a farda e representam com excelência os valores da nossa corporação.
Durante esse tempo, enfrentaram desafios com bravura e espírito de missão, sendo exemplo de perseverança e responsabilidade.
Que essa homenagem simbolize a gratidão da instituição e incentive a continuidade de um trabalho exemplar em prol da segurança pública.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!